Ter descontos exclusivos na hora da contratação e poder utilizar o certificado digital no mesmo dia da emissão. Esses são alguns dos benefícios que os associados da APECL têm com o novo serviço oferecido: aquisição do Certificado Digital.
A ação resulta de uma parceria com o Sescon-SP. A Serasa Experian integra a iniciativa. O atendimento ocorre na sede da APECL, na Rua Laranjal, 212. O serviço é extensivo aos clientes dos escritórios e profissionais contábeis.
“Nossa intenção é facilitar a vida dos associados. Daí termos ofertado esse novo serviço, que será executado dentro dos padrões de qualidade já característicos do nosso atendimento”, disse a presidente da APECL, Nilva Leme.

Ela apresentou a novidade ao lado do diretor regional do Sescon-SP, Antônio Ademir Bobice. O atendimento é agendado online. “Há valores exclusivos para aquisição do Certificado Digital aos nossos associados”, falou Nilva.
O certificado é um documento eletrônico que armazena dados da pessoa física ou jurídica que comprova sua identidade perante terceiros. Hoje se tornou obrigatório em parte dos procedimentos envolvendo a empresa.
“Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, que permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica”, afirmou Bobice.
O arquivo gerado pode ser armazenado em um computador ou em uma mídia, como um Token ou Smart Card.
A certificação permite, por exemplo, a assinatura de contratos; entrega de declarações (IRPF, DIRF, SPEED Fiscal e Contábil, entre outros); consulta de Situação Fiscal de Pessoa Física e Jurídica; e conectividade Social (e-Social e GFIP); RAIS e SISCOMEX. Também permite emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e outorga de poderes através da Procuração Eletrônica.
Outras informações podem ser obtidas clicando aqui ou no telefone (19) 3441.2991, com a Tatiana Lins.