Estoques e demonstrações contábeis são temas de eventos

As entidades da área contábil se mobilizaram para duas ações realizadas recentemente em Limeira. Demonstrações contábeis e apuração de custos dos estoques foram os temas, em iniciativas nas quais a APECL esteve envolvida. O objetivo é ampliar a capacitação profissional na área.

Evento sobre estoques reuniu profissionais contábeis na Anhanguera

A Faculdade Anhanguera de Limeira sediou o curso sobre apuração de custos de aquisição e de venda nos estoques. Aspectos da tributação foram abordados por Juliano Pereira Resende, que também apresentou casos práticos. A capacitação foi organizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), com apoio da APECL.

Juliano é profissional da Contabilidade, pós-graduado em Contabilidade Internacional. Foi auditor contábil sênior da Pricewaterhousecoopers e ministra aulas na universidade UNIP.

Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRC SP e estudantes com cadastro no conselho participaram. A abertura dos trabalhos foi feita pelo delegado de Limeira do CRC SP, Paulo Vilalta Neto.

Estoques

O especialista Ananias Prudente Ramos foi o responsável pelo curso sobre a elaboração das demonstrações contábeis, organizado pela APECL e Sescon-SP, em Limeira. Dirigente da APECL e Sescon, Antônio Ademir Bobice realizou a abertura do curso.

Curso sobre demonstrações contábeis realizado na APECL

Ao longo do dia, profissionais contábeis puderam discutir o tema e fazer exercícios a respeito do assunto. O curso ocorreu no último dia 19 de fevereiro, na sede da APECL, em Limeira.

A ação contou com apoio do CRC.

Veja mais fotos desses cursos no Facebook da APECL.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

IMPOSTO DE RENDA CIDADÃO

O Presidente da APECL – Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilista de Limeira Clayton José Vieira e a Vice-Presidente Cristiane Paschoal, estiveram ontem (19/04/2023)

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO 2022

No dia 09.12.2022 (Sexta-feira), foi realizado o Jantar de Confraternização dos Contabilistas de Limeira e Região em parceria com Sicomercio de Limeira. . Patrocinadores º

APECL FIRMA PARCERIA SEBRAE E SICOMERCIO

A APECL – Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilista de Limeira através de seu Presidente Clayton José Vieira, Tesoureiro Evandro Luis Carcacioli e sua