Palestra: advogados alertam para cuidados com questões trabalhistas

Questões da reforma trabalhista foram discutidas na palestra realizada neste dia 20/08, no auditório das Faculdades Integradas Einstein de Limeira. Os advogados Fábio Henrique Pejon e Mayara Dias, da GPR – Greve, Pejon, Rigo Sociedade de Advogados, abordaram questões como jornada de trabalho, banco de horas e os trabalhadores do comércio.

A abertura da palestra coube ao presidente da APECL, Odair Bonfiglio, diretora Cristiane Paschoal e ao diretor regional do SESCON-SP, Pablo Ademir Bobice. O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP) apoiou a iniciativa, assim como a Einstein, por meio do coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor doutor Calos Eduardo Francischetti.

Fábio Pejon pediu atenção dos contabilistas e dos clientes dos escritórios para o registro das informações cotidianas sobre a relação empregado-empregador. “Numa eventual ação judicial, isso será importante”, relatou. Pejon também abordou a questão envolvendo as empresas do comércio, já que mudanças em nível federal e municipal ocorreram ou estão em análise.

Para Mayara Dias, gestora da área trabalhista da GPR, as particularidades das empresas precisam ser levadas em conta, como a questão das profissionais de limpeza – há diferenças de legislação quando comparadas ás contratadas para trabalhar em residências, embora a atividade seja parecida.

A palestra arrecadou brinquedos novos e usados, contribuição solicitada aos presentes e que serão doados às entidades de Limeira.

A programação de palestras e cursos da APECL pode ser acompanhada neste site.