A abertura de uma empresa na Jucesp será 100% digital com o sistema Via Rápida Empresa 2 (VRE 2), apresentado neste dia 4 de abril, em Limeira. Joseffe Barroso de Oliveira, diretor de sistemas da Jucesp (na foto), destacou que os dados constantes do Documento Básico de Entrada (DBE), do CNPJ, serão transmitidos automaticamente pra a Jucesp, sem necessidade de nova digitação.
O VRE 2 virá para substituir o Cadastro Web, sendo sua implantação iniciada na segunda quinzena de abril. A nova plataforma que possibilita o registro das empresas integralmente pela Internet estará disponível em breve para acesso. Três tipos de empresas poderão usar o VRE 2: sociedade limitada, EI (empresário individual) e Eireli (empresa individual de responsabilidade limitada).
“Esses tipos de organização representam 90,1% das constituições realizadas na Jucesp”, afirmou. O método presencial poderá ser usado, por quem assim desejar.
O diretor de Fomento ao Desenvolvimento da prefeitura, Marcelo Bueno dos Reis, destaca que a certidão online de uso do solo agilizará a liberação para que qualquer empreendimento inicie suas atividades. No primeiro dia, 35 pedidos foram protocolados e já respondidos pela Secretaria de Desenvolvimento do Município.
Clique aqui e veja a fala de Joseffe Barroso de Oliveira, diretor da Jucesp.
Clique aqui e veja a avaliação de Marcelo Bueno, diretor da Secretaria de Desenvolvimento de Limeira.
Clique aqui e veja a fala da presidente da APECL, Nilva Leme, e do secretário de Desenvolvimento de Limeira, Tito Almirall, sobre o assunto.