APECL amplia agenda com a Receita e avalia ganho de capital

A Associação Profissional das Empresas Contábeis de Limeira (Apecl) está ampliando a agenda de trabalho com a Delegacia da Receita Federal no município. No último dia 21 de agosto, uma palestra sobre ganho de capital reuniu cerca de 50 profissionais das áreas contábil, fiscal e jurídica.

Grande parte deles é associada da APECL e ao Sescon-SP. A palestra coube ao auditor da Receita Federal, Valter Aparecido Koppe. A parceria incluiu ainda o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) paulista.

A abertura dos trabalhos no auditório da Receita coube ao presidente da APECL, Odair Antônio Bonfiglio, ao diretor do Sescon, Antônio Ademir Bobice, e à secretaria da APECL, Cristiane Paschoal. Pela Receita, estavam presentes Jeziel Fior e Valter Koppe.

O tema “ganho de capital” apresenta dúvidas notadamente na hora da declaração de Imposto de Renda. Daí ter sido citado para que fosse alvo de uma palestra, seguida de perguntas. Outra palestra avaliará a legislação que envolve a declaração final de espólio, estando programada para dia 25 de setembro.

A parceria inclui ainda reuniões mensais e a criação do envelope de trabalho, no qual associados são atendidos em temas que envolvem a Receita. Informações sobre palestras e convênios podem ser obtidas aqui no site da APECL.

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas