APECL, Jucesp e contabilistas avaliam melhorias

A APECL reuniu contabilistas e representantes da Jucesp para discutir a questão dos processos envolvendo contrato social. O encontro ocorreu nesse dia 06/11, no auditório da ACIL.

Segundo Marcelo Bueno dos Reis, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, dois a cada três processos na Junta Comercial apresentam algum tipo de falha. Há questões simples, como numeração do endereço da empresa.

Porém, ocorrem situações de maior complexidade, como as que envolvem integrantes de uma sociedade, que merecem atenção redobrada, segundo Marcelo. A correção tende a atrasar o registro da empresa, informou.

Marcelo apresenta caso que chegou à Jucesp em Limeira

“Obrigações acessórias que surgiram recentemente chamam a atenção do contabilista, que concentra forças para aprimorar seu trabalho nessas mudanças. Porém, a área de registro de empresa também requer um olhar diferenciado”, afirmou Marcelo.

“Aproximar os contabilistas da Jucesp ajudará a alinhar os procedimentos”, disse o presidente da APECL, Odair Antônio Bonfigilio, que acompanhou a fala de Marcelo.

Os profissionais presentes também puderam tirar dúvidas. A ação contou com apoio do Sescon-SP.

Em caso de dúvidas, contabilistas associados podem entrar em contato com a APECL, pelo e-mail contato@apecl.com.br

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

IMPOSTO DE RENDA CIDADÃO

O Presidente da APECL – Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilista de Limeira Clayton José Vieira e a Vice-Presidente Cristiane Paschoal, estiveram ontem (19/04/2023)

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO 2022

No dia 09.12.2022 (Sexta-feira), foi realizado o Jantar de Confraternização dos Contabilistas de Limeira e Região em parceria com Sicomercio de Limeira. . Patrocinadores º

APECL FIRMA PARCERIA SEBRAE E SICOMERCIO

A APECL – Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilista de Limeira através de seu Presidente Clayton José Vieira, Tesoureiro Evandro Luis Carcacioli e sua