Começou no último dia 16 de julho a primeira fase de implantação do eSocial para as empresas do segundo grupo, aquelas que possuem faturamento anual inferior a R$ 78 milhões, exceto os órgãos públicos, pertencentes ao terceiro grupo.
Desde janeiro deste ano, o eSocial já está em operação para as empresas do primeiro grupo, que são as que possuem faturamento anual superior a R$ 78 milhões.
Para acesso ao eSocial as empresas que possuem mais de um empregado estão obrigadas a utilizar Certificado Digital.
A estimativa do Sescon (Sindicato das Empresas Contábeis do Estado de São Paulo) é que menos de 10% das organizações estão preparadas, sendo que muitas delas ainda precisam do certificado. Em Limeira, a nova fase do eSocial deve abranger 37 mil empresas.
A APECL comercializa o certificado para associados, clientes dos associados e demais empresas interessadas. Para isso, basta entrar no site e se informar – clique aqui
Há a possibilidade de parcelamento do valor no cartão. O associado também participa de promoções. O programa de fidelidade garante prêmios mediante pontuação.
“A APECL recomenda aos associados que se preparem para o e-Social e agilizem o processo, não deixando para última hora”, diz o presidente da associação, Odair Antônio Bonfiglio.
O Certificado Digital ainda garante acesso eletrônico a itens como assinatura de contratos; consulta de situação fiscal de Pessoa Física e Jurídica; e-CNH/SP e e-CRV/SP (Detran); emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e); e outorga de poderes através da Procuração Eletrônica.