Contabilidade deve agregar valor ao negócio do cliente, diz empresário

A sala de treinamentos da APECL, em Limeira, recebeu cerca de 25 lideranças para mais um encontro voltado aos dirigentes contábeis. Desta vez, o tema desenvolvido foi “Oportunidades de negócios e o futuro das empresas contábeis”, apresentado por Edmilson de Ataíde, dirigente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Grande ABC, parceira do Sescon SP.

O encontro ocorreu na noite de 15 de agosto. A presidente da APECL, Nilva Leme, prestigiou a apresentação. Também estavam presentes os diretores do Sescon, Marcelo Voigt Bianchi e Antônio Ademir Bobice.

Aos empresários contábeis, Edmilson destacou a importância de um olhar sobre os negócios em aspectos como valorização da atividade contábil e incremento na tecnologia. Para ele, o cenário de dúvidas traz também oportunidades.

As entregas feitas pelas empresas contábeis devem buscar agregar valor ao negócio do cliente, disse Edmilson. Assim, a atividade será vista além do cumprimento de exigências dos órgãos públicos, como ocorre em outros países.

Odair Bonfliglio, diretor da APECL, lembrou na abertura dos trabalhos que ações como treinamentos e grupos de estudo valorizam a atividade contábil. No site da APECL, há informações sobre essas atividades.

A palestra de Edmilson constou da série organizada pela associação de Limeira que tem como objetivo apresentar e debater aspectos de gestão nas empresas contábeis. Em breve, ocorrerão novos encontros, que são gratuitos aos associados da APECL ocorrerão.

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas