Valorização do contabilista marca homenagem na Câmara

O papel do trabalho do contabilista para o país foi o tema principal da sessão de entrega do prêmio Destaque da Contabilidade. O prêmio foi criado por lei aprovada pela Câmara de Limeira.

A entrega do diploma e da medalha Luca Pacioli , italiano criador da contabilidade moderna, ocorreu na noite de segunda-feira, 18 de dezembro, na sede do Poder Legislativo.

A organização profissional escolhida este ano foi a Atlas Assessoria. Já o profissional benemérito foi Adhemar Perrielo Chequi.

Conforme a lei, os nomes foram escolhidos a partir de consulta feita pela Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilistas de Limeira (APECL). Os associados da APECL, em votação, definem os ganhadores.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, José Roberto Bernardo, ao lado da vereadora Erika Tank, autora do projeto que criou a medalha. A presidente da APECL, Nilva Leme, e o vice-presidente Odair Bonfiglio estiveram presentes, assim como profissionais da contabilidade e familiares  dos homenageados.

“O prêmio destaca a importância do nosso trabalho para a sociedade. Cuidamos de empresas e profissionais que geram emprego e renda, impulsionando o desenvolvimento de Limeira e de outros municípios do país”, disse Nilva.

Para José Roberto Bernardo, a ação destaca profissionais e empresas que ajudaram a construir a história de Limeira.

Pela Organização Profissional Benemérita premiada, a Atlas Assessoria, falou o sócio Marcelo Voigt Bianchi. “Inovação é nossa marca, num processo de contínuo avanço que envolve pessoas e tecnologia”, disse Marcelo.

Fundador daAtlas, Robinson Penteado Bianchi recebeu o diploma e a medalha. São 30 anos de atividades da empresa, cuja sede ocupa um prédio no bairro Boa Vista.

Já o Profissional Benemérito de 2017, Adhemar Perrielo Chequi, foi representado por seu filho, Jaime Chequi Sobrinho. “A homenagem também é uma forma de destacar o trabalho ético que meu pai realizou ao longo de sua carreira”, disse Jaime.

Adhemar Chequi completou recentemente 100 anos de idade e 84 anos de formação contábil. Também é economista. Sua presença na sessão solene foi bastante saudada.

O prefeito Mário Botion foi representado pelo secretário municipal da Fazenda, José Aparecido Vidotti.

Confira imagens da sessão na Câmara Municipal.

 

 

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas