Controladoria ganha força no negócio contábil

Curso foi realizado nesta quinta-feira no Othon Hotel

A controladoria para empresas de serviços contábeis despertou o interesse dos empresários de Limeira. Esse foi o tema do curso realizado pela APECL no último dia 22 de setembro, no Othon Hotel.

A presidente da APECL, Nilva Leme Santos, participou do curso, ao lado de diretores, conselheiros e associados da entidade.

O tema impacta diretamente nos rumos administrativos de uma empresa contábil, segundo Paulo Henrique Vaz da Silva, mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC/SP, que fez a apresentação ao longo de 8 horas. Silva é professor da Unisescon e autor do livro sobre o tema, editado pela IOB.

Profissionais do segmento, ligados à gestão, conheceram as boas práticas em controladoria, bem como a apuração dos custos e precificação de honorários. Silva também abordou métricas de riscos com clientes, indicadores de desempenho e elaboração de planejamento financeiro.

Organizações ligadas ao Programa de Qualidade de Empresas Contábeis (PQEC), do Sescon, também integraram o treinamento.

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas