Cursos ajudam a entender os protocolos de mudanças na legislação

As constantes mudanças na legislação necessitam mais do que ser lidas, mas também entendidas por quem atua na área contábil. Daí os cursos trazidos a Limeira pela APECL ganharam maior importância.

Em julho, haverá um treinamento sobre eSocial, EFD e Reinf, com foco trabalhista e previdenciário. As inscrições estão abertas.

“O entendimento dos protocolos é fundamental. Em alguns casos, principalmente em publicações originárias de estados e municípios, fica difícil avaliar qual o objetivo de quem formulou a legislação”, conta Sandra Cabral, que, em junho, esteve na APECL para ministrar o curso sobre os cenários fiscal e tributário gerados por alterações no ICMS.

“A intenção é proporcionar conhecimento aos donos de escritórios e seus profissionais. As infrações geram multas que impactam as empresas”, avalia Odair Bonfiglio, presidente da APECL – que, nessas ações, conta com a parceria do Sescon SP e CRC SP.

O curso sobre eSocial, EFD e Reinf está programado para o dia 24 de julho. DCTF Web e obrigações trabalhistas e previdenciárias. Busca entender a nova metodologia que as empresas em geral, da construção civil, prestadores de serviço entre outros, devem considerar.

O e-Social será avaliado englobando todos os empregadores, construtoras e prestadores de serviços. Ainda serão abordadas as regras de preenchimento do EFD – REINF retenções previdenciárias e desoneração da folha de pagamento, com cruzamento do e-Social e a nova forma de recolhimento previdenciário através DCTF Web.

Com 8 horas de duração, o curso é recomendado para escritórios de contabilidade, construtoras, prestadores de serviços, analistas e auxiliares de administração de pessoal, advogados e profissionais interessados no tema.

A apresentação caberá a Ana Camila Oliveira de Godoi,  bacharel em Direito pela Universidade Paulista (UNIP) e consultora nas áreas trabalhista, previdenciária, fundiária e normas de segurança e medicina do trabalho.

Outras informações – clique aqui.