Dia 25/01/2022 foi realizado a palestra “Segurança e Saúde no Trabalho – SST” MC MED e Qyon

No último dia 25/01/2022 (terça-feira0, respeitando todos os protocolos de biossegurança, a APECL promoveu no Auditório do Sicomercio, em Limeira, uma palestra sobre Medicina e Segurança do Trabalho com os nossos parceiros: Jalice Silva, especialista de Sistema Qyon; Rafael Tardelli, supervisor de expansão Qyon; Wanessa Bueno, franqueada Qyon; Maria Barbosa, consultora de Segurança do Trabalho e Marcela Puzone da MCMED.  A abertura da palestra foi dada pelo Presidente da APECL Clayton José Vieira, com direito a um coffee para receber os convidados, além de sorteio de prêmios para os presentes, cedido pela parceira Qyon.

A palestra apresentou dicas, novidades e orientações sobre os envios das obrigações para as empresas do Grupo 2 e 3. O objetivo da palestra, de acordo com Maria Barbosa, foi o de explanar o momento atual do E-Social, bem como quais devem ser as preocupações que o Departamento Pessoal deve ter em relação ao tema. Foram apresentados os eventos que já devem ser enviados para o e-Social, além de uma explicação sobre o fato de que as legislações trabalhista e previdenciária já estão englobadas na legislação tributária.

Dica da Consultora:

Há a necessidade de integrar os setores de Saúde e Segurança no Trabalho com o Departamento Pessoal, visto que as informações constantes na folha de pagamento devem ser agregadas com as do LTCAT.

Em seguida, Jalice Silva apresentou o sistema de Medicina e Segurança do trabalho da Qyon, o MEDSeg que realiza toda gestão e envio dos arquivos podendo fazer interface com a folha de pagamento do seu escritório.

Temas como o metaverso e o novo sistema de Gestão Contábil da Qyon construído para o e-Social, foram apresentados por Rafael Tardelli, que informou a todos os presentes a liberação da versão beta gratuita, para todos os participantes da palestra.

Foi um momento muito produtivo, que contou com a presença de mais de 30 contabilistas. Ao final, ainda foi possível esclarecer eventuais dúvidas sobre o tema.

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares