Empresa deve avaliar fluxo antes de aderir ao parcelamento de impostos

O novo Refis de impostos federais, chamado de Programa Especial de Regularização Tributária (PERT), requer análise das empresas antes da adesão. Regulamentado pela Medida Provisória 783, surge como mais uma das opções para que as empresas de regime dos lucros Presumido e Real coloquem suas contas com o Fisco em dia.

Há outras duas opções de parcelamento. A decisão deve ir além do desconto que a empresa terá nas parcelas. Dados internos, como o fluxo de caixa, pesarão na decisão.

A orientação é do consultor Emerson Roberto Vicente, que neste dia 17/07 fez palestra sobre o novo Refis a 80 associados da APECL e profissionais da área de gestão. A palestra ocorreu no auditório da Receita Federal do Brasil, em Limeira.

O Sescon-SP e o CRC integraram a organização do evento, ao lado da APECL e Receita.

Emerson apresentou as diferenças do PERT diante do Refis de anos anteriores e do parcelamento convencional.  Ele é especialista em Gestão Financeira. graduado em Ciências Contábeis, palestrante e professor universitário.

Consultor nas áreas contábil, administrativa e financeira, Emerson aponta que alguns dos parcelamentos das dívidas têm tido resultados nada positivos. Há casos em que o total renegociado ficou próximo de 20% do esperado pelas autoridades.

O prazo para adesão ao PERT se encerra em 31 de agosto próximo.

Clique aqui e veja o vídeo com a análise de Emerson.

Para a presidente da APECL, Nilva Leme, o parcelamento fiscal deve ser analisado também como componente de gestão na fase de recuperação de negócios – clique aqui e assista à fala de Nilva.

A palestra também arrecadou alimentos para instituições assistenciais inscritas no programa Sescon Solidário.

 

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas