Empresa precisa se preparar para o eSocial

Os aspectos preparatórios para a entrada em vigor do eSocial foram tema de um curso na sede da APECL, em Limeira. O curso foi ministrado por Mariano Carneiro, advogado e especialista no tema.

APECL, Secon SP e CRC organizaram o evento, no dia 22 de novembro. Cerca de 20 representantes de empresas da área contábil e também profissionais participaram.

O objetivo foi orientar as empresas, quanto aos objetivos e reflexos da implantação do eSocial, na versão 2.2, com entrada prevista para janeiro de 2018.

Mariano apresentou os arquivos que irão compor o sistema de escrituração fiscal digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. Também abordou os principais procedimentos preliminares que devem ser adotados para a implantação do e-Social.

A previsão é que novos cursos sobre o tema serão realizados nos próximos meses, em função das dúvidas geradas com a entrada em vigor da obrigatoriedade do eSocial.

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas