Encerramento contábil anual ganha força nas empresas

“Em 10 anos, tivemos muitas mudanças nas legislações. Por isso, o contabilista precisa se atualizar”. Assim o professor universitário e empresário André Roberto Cillo abordou a questão do encerramento contábil relativo ao ano de 2016, em palestra organizada pela Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilistas de Limeira (APECL).

Presidente Nilva, entre os diretores Odair Bonfiglio e Antonio Ademir Bobice

Para Cillo, a entrega ganha importância não somente pela questão legal, mas também no campo gerencial da empresa.

O palestrante apresentou um checklist das normas, demonstrações e aspectos fiscais do encerramento. Cillo é mestre em Direito Empresarial, com especialização em Auditoria e Finanças, MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, além de graduações em Ciências Jurídicas e Ciências Contábeis.

A palestra ocorreu no último dia 19 de janeiro e foi uma realização conjunta com a Unisescon, universidade do Sindicato das Empresas Contábeis e de Assessoramento (Sescon-SP). O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP) e o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Limeira) apoiaram o evento.

A presidente da APECL, Nilva Leme, avalia que a atualização é um dos principais itens para o profissional da área. “Vimos na palestra o passo-a-passo para a realização do encerramento, dentro das normas atuais”, afirmou.

A palestra que abriu o calendário de ações da APECL em 2017 ocorreu no auditório do Sicomércio. Associados, estudantes universitários e técnicos participaram.

O ingresso solidário foi um kit escolar. Cadernos, lápis, borrachas e canetas, entre outros itens, foram coletados e serão enviados às instituições assistenciais de Limeira.

Confira a fala de André Cillo sobre a palestra –

.

Ouça a presidente da APECL, Nilva Leme, falando sobre o tema –

.

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas