Escritório não pode fazer propaganda: para especialista, é mito

Escritório e profissionais do ramo da contabilidade podem fazer divulgação de suas ações. O que as normas profissionais proíbem são as críticas ao trabalho de outro profissional da mesma área.

Por isso, é mito afirmar que há normas profissionais que impedem empresas contábeis de, por exemplo, apresentar aos públicos de interesse uma novidade na área. Ao mesmo tempo, do ponto de vista do marketing, comunicar o diferencial se mostra importante para a organização.

As considerações são de Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti, empresário e diretor do Sescon-SP. Sua apresentação sobre marketing de serviço no segmento contábil abriu uma série de ações sobre gestão, que serão realizadas em Limeira pela APECL, Sescon-SP e CRC.

“Precisamos discutir gestão. Nosso trabalho necessita ampliar o valor perante o cliente e a sociedade”, disse a presidente da APECL, Nilva Leme, que acompanhou a fala de Segeti. Segundo ela, a concorrência no setor e mesmo a chegada de ferramenta virtuais geram quebra de paradigmas.

Diretores do Sescon e APECL, Antonio Ademir Bobice, Marcelo Voigt Bianchi e Odair Bonfiglio participaram da apresentação, que foi encerrada com um debate sobre o setor.

Para Segeti, o envio de dados ao cliente, como no caso da apresentação de um balanço, precisa ser valorizado como ferramenta de gestão. Ele também destacou a importância do bom atendimento por parte dos colaboradores do escritório. Por isso, pediu um olhar especial sobre a equipe que atua junto do empresário contábil, com o objetivo de ampliar a formação pessoal e profissional dos colaboradores.

Em breve, novas atividades voltadas à gestão da empresa contábil serão realizadas pela APECL. Informações na secretaria da associação.

Veja o vídeo em que Segeti aborda a questão do marketing na área contábil – clique aqui.

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas