Especialista alerta para normas da Contabilidade do Terceiro Setor

A APECL realizou neste dia 30/01 uma palestra sobre a Contabilidade no Terceiro Setor. Associados e representantes de entidades estiveram presentes no auditório do Sicomércio.

O presidente da APECL, Odair Bonfiglio, fez a abertura, ao lado do diretor regional do Sescon SP, Pablo Ademir Bobice.

O tema foi apresentado aos cerca de 60 participantes por Takashi Yamauchi, assessor no APTO Centro de Estudo e Difusão do Terceiro Setor. Segundo ele, a legislação sobre Terceiro Setor precisa, além de seguida, ser melhor estudada no Brasil, pois apresenta oportunidades através de leis de incentivo. Nesse sentido, o contabilista tem um papel fundamental, afirmou.

Ele citou pelo menos sete ferramentas jurídicas, além de normas da ABNT, que envolvem o setor. Algumas das normas e resoluções têm origem no Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Especialista alertou contabilistas sobre legislação a respeito da gestão no Terceiro Setor

Já Erica Pinheiro e Patrícia Siqueira falaram da Mestria Sistema de Monitoração e Avaliação Social e Ambiental, que oferece consultoria em gestão estratégica das organizações desse segmento. A parceria incluiu ainda CRC-SP e Sicomércio.

No próximo dia 12, a grade de cursos do primeiro semestre da APECL e Sescon-SP terá início. Bloco K será o tema – clique aqui e veja detalhes.