Estado restringe, e prefeitura paralisa vacinação contra febre amarela

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, informou que não haverá vacinação contra a febre amarela neste dia 24/01, no prédio da Vigilância Epidemiológica (que funciona na Avenida Ana Carolina Levy) e nos Centros de Saúde da Família localizados na zona rural – Lopes, Tatu e Pinhal.

A medida foi adotada após a pasta ter sido informada pela Secretaria de Saúde do Estado que Limeira não receberia doses da vacina no dia 23, já que o município é área sem recomendação da vacina contra a febre amarela para o Ministério da Saúde – isso significa que o município não é considerado área de risco para a doença.

O governo do estado informou que o mutirão de vacinação contra a doença começa neste dia 25 de janeiro. As áreas de risco serão as primeiras a terem imunização. Moradores das demais regiões, como Limeira, serão vacinados em seguida.

A prefeitura informa que já fez novo pedido e aguarda o repasse das doses pelo Estado, mas que  não há como precisar quando a vacinação será normalizada. Atualmente, a vacinação acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h nos locais acima mencionados. No dia 26, a imunização segue indefinida na cidade.

Em nota, a Prefeitura reforçou que Limeira não é considerada área de risco para a doença. Por esse motivo, quando há vacinação, a Secretaria de Saúde do Estado foca nas para pessoas que irão viajar para áreas de risco.

Pessoas com mais de 60 anos e crianças com menos de 9 meses precisam de carta de recomendação médica para receber a dose. A mesma indicação vale para pacientes com comorbidades, doenças crônicas e imunodeprimidas.

(Foto: Sec. Saúde do Estado)

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas