Funcionamento do Conselho de Contribuintes é apresentado

A APECL realizou no último dia 13/02 um evento para discutir a atuação do Conselho Municipal de Contribuintes (CMC) em Limeira. A questão do recadastramento de empresas também foi abordado no encontro, ocorrido no auditório do Sicomércio.

A ação contou com apoio do Sescon SP, CRC e Sicomércio.

Criado em dezembro de 2015, o conselho tem sido a instância de análise de casos envolvendo, por exemplo, questões tributárias na esfera municipal. Antes, as decisões eram tomadas diretamente pelo Gabinete do Prefeito. Em sua composição, o conselho tem a participação de representantes do poder público e da sociedade.

As orientações sobre Recadastramento Municipal foram dadas pelo servidor municipal Otavio Poleti. Já o presidente do CMC, Rogério Montali de Oliveira, e seu vice, João Rosa da Silva, abordaram os procedimentos adotados nos casos em análise. Oliveira e Silva são auditores fiscais da Prefeitura de Limeira.

A abertura foi feita pelo presidente da APECL, Odair Antônio Bonfiglio, e pelo diretor regional do Sescon SP, Pablo Ademir Bobice.

Rogério Montali, presidente do conselho, aborda funcionamento e atribuições

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas