Golpe virtual ameaça escritórios e será tema de palestra

Escritórios de contabilidade estão sendo alvo de um golpe virtual. Um vírus criptografa as informações dos servidores e somente as liberam por meio de pagamento, que chegam ao valor de US$ 4 mil – ou cerca de R$ 12,8 mil.

Por isso, a APECL decidiu realizar em Limeira uma palestra sobre o tema “Escritório Contábil Seguro”, buscando ampliar a segurança quanto aos dados. Técnicos informam que o vírus vem pela rede e é conhecido por sua grande força. Os escritórios ficam sem as informações, gerando grandes prejuízos aos empresários.

O evento ocorrerá no dia 19 de outubro, às 9h, no auditório do Sicomércio, na Rua Boa Morte, 200.

A ação busca auxiliar os associados da APECL. A associação procurou uma empresa que orienta os empresários contábeis a se protegerem e a tomarem providências no intuito de se prevenir desse vírus.

As inscrições são gratuitas. Porém, recomenda-se que as empresas preencham um questionário sobre segurança. Este questionário ajudará a fornecer dados para o palestrante.

. Inscrições para palestra – clique aqui

. Questionário sobre segurança – clique aqui

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas