Grupo de estudos facilita a atualização profissional

Cerca de 30 profissionais da área contábil participaram do grupo de estudos realizado pela APECL na última terça-feira, dia 20/06. O tema Escrituração Contábil Fiscal (ECF) foi discutido por empresários, seus colaboradores e profissionais autônomos que atuam na área.

Uma vídeo-aula abriu os trabalhos. Em seguida, houve a troca de experiências entre os presentes no espaço de aprendizagem da APECL, na Rua Laranjal. “O aprimoramento contínuo tem sido um dos itens mais solicitados pelos nossos associados”, disse a presidente da APECL, Nilva Leme.

Vídeo auxilia nos estudos dos contabilistas, que também debatem casos do cotidiano

A coordenação do grupo ficou a cargo do diretor da APECL, Odair Bonfiglio. “É importante que os colaboradores das empresas contábeis possam atualizar-se de forma rápida, tendo em vista que as mudanças na legislação ocorrem constantemente”, disse Odair.

“Sabendo que essas mudanças trazem muitas obrigações acessórias e nem sempre os colaboradores têm tempo para ler e praticar nos diversos softwares que são disponibilizados pelo Fisco, o grupo de estudos se mostra uma ferramenta de atualização bastante útil”.

Sílvio César Stradiotto participou do estudo sobre a ECF e apontou que o atual cenário torna esse tipo de atividade imprescindível para quem presta serviços. “A legislação tributária brasileira é complexa, os tributos exagerados, e, ao mesmo tempo, impõe obrigações acessórias que exigem investimentos caros por parte das empresas e escritórios”.

 Multas

Na visão de Silvio, o atendimento também é valorizado com a ação, até mesmo diante das penalidades impostas pelo governo. “O profissional contábil tem a necessidade de se atualizar para fazer frente às mudanças  constantes , para prestar serviços de qualidade  e fornecer orientações seguras para não  incorrer ao erro , pois as multas são  pesadas”.

A praticidade com que os assuntos são tratados é outra vantagem, declarou Silvio. “Procuro participar desses cursos, que são importantíssimos para agregar conhecimentos. A formação desses grupos de estudos se torna um evento contagiante, pois lá estão pessoas que vivem o dia a dia dessa complexidade, e aí podemos trocar experiências, sanar  dúvidas”.

Odair disse que os associados podem sugerir novos temas, a serem tratados nos próximos encontros. Quem quiser participar basta acompanhar as redes sociais da APECL, ou enviar mensagem para o e-mail contato@apecl.com.br.

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas