IFRS e receita de contratos pedem educação continuada

No último dia 27 de setembro, a APECL realizou a palestra com o tema: “IFRS 15 e receita de contratos com clientes: o que muda no reconhecimento contábil”. O palestrante, Demétrios Cokinos, especialista no tema, apontou que os contabilistas devem manter vigilância severa sobre a questão.

A palestra ocorreu no auditório do Sicomércio, em Limeira. Sescon SP e CRC SP apoiaram a iniciativa. A abertura dos trabalhos coube a presidente da APECL, Nilva Leme, e ao diretor regional do Sescon SP, Antônio Ademir Bobice.

Demetrio Cokinos é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie, membro do IBRACON, OCB e perito contábil judicial. Foi auditor sênior da KPMG.

Segundo ele, a correta contabilização das receitas pelos preparadores das demonstrações financeiras será obtida com a educação continuada, tendo em vista as constantes manifestações dos órgãos que analisam o tema.

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas