Legislação muda e afeta empresas nas áreas trabalhista e tributária

Decisões judiciais na área tributária impactam as empresas. Já nas práticas trabalhistas, medidas trazidas pela reforma em novembro de 2017 já tiveram alterações, ampliando as dúvidas.

Os contabilistas atuam nesse cenário. Por isso, precisam estar atualizados. A conclusão é de palestra organizada pela APECL e Sescon-SP, com apoio do Sicomércio. Os temas foram abordados por especialistas da Greve, Pejon, Rigo Sociedade de Advogados, de Limeira.

A abertura foi feita pelo presidente da APECL, Odair Antônio Bonfiglio, e pelo diretor regional do Sescon, Pablo Ademir Bobice. Cerca de 50 profissionais acompanharam as apresentações, no auditório do Sicomércio.

Há decisões judiciais sobre questões tributárias que podem ser aplicadas pelos contabilistas no cotidiano de seus clientes, segundo o advogado Márcio de Almeida, especialista em Direito Tributário.

Assista aqui ao vídeo com a fala de Márcio.

Já Fábio Henrique Pejon citou as mudanças na legislação ocorridas após a entrada em vigor da reforma trabalhista – confira aqui a fala de Fábio.

Presidente da APECL, Odair Bonfiglio, disse que uma das principais dúvidas está no recolhimento de contribuições sindicais – assista aqui.

Os dois próximos cursos da APECL discutirão a atuação do assistente fiscal e a substituição tributária. Detalhes na página de cursos do site.

Dr. Márcio aborda questões tributárias e cotidiano das empresas
Odair (à dir.) e Pablo, durante abertura da palestra