Lei da terceirização pede cuidado para quem contrata

Dirigentes de empresas contábeis e gestores da área de Recursos Humanos estiveram na palestra sobre terceirização, realizada pela Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilistas de Limeira (APECL) no dia 12 de junho.

Especialista em Direito Previdenciário e Trabalhista, o palestrante Mariano Carneiro alertou que a nova legislação merece cuidado de quem busca ampliar o número de trabalhadores por meio de terceirizados.

Público acompanha fala de Mariano

A palestra contou com a parceria da Universidade do Sindicato das Empresas Contábeis do Estado de São Paulo (Sescon SP) e apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP).

O local foi o auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomércio), que também apoiou a iniciativa.

Nilva fala na abertura da palestra, entre Odair (à esq.) e Bobice

A presidente da APECL, Nilva Leme, e os diretores  Odair Bonfiglio (APECL) e Antônio Ademir Bobice (Sescon) fizeram a abertura dos trabalhos.

Advogado, Carneiro também atua como professor de MBA e consultor de empresas. É autor do livro “Manual Prático de Retenção na Fonte: Imposto de Renda, CIDE, CSLL, PIS/PASEP, COFINS, Previdência e ISS”, da MP Editora.

Para Carneiro, a lei amplia a possibilidade de as empresas, de qualquer tipo de atividade, terceirizarem suas etapas de atuação.

Porém, os tomadores dos serviços devem ter cuidado, pois também ficam responsáveis pelos trabalhadores terceirizados, nas esferas trabalhista e previdenciária.

Mariano Carneiro falou ao site da APECL – veja o vídeo clicando aqui.

 

Próximas atividades

A APECL já tem outras três atividades programadas para as próximas semanas. Uma delas é a oficina de cálculos trabalhistas, que contará com atividades práticas sobre o tema.

Também estão programados dois cursos – sobre Simples Nacional e Substituição Tributária.  Confira detalhes aqui no site.

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas