Minuto de silêncio e mensagens nas redes sociais: o adeus a Zenebon

A comunidade formada pela Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilistas (APECL) ainda repercute o falecimento de Antônio Álvaro Zenebon, aos 85 anos de idade.

Duas homenagens a Zenebon, primeiro presidente e um dos fundadores da entidade, chamaram a atenção. Nas redes sociais, vários contabilistas relataram que Zenebon foi uma espécie de “professor” para quem iniciava na profissão.

Também foi feito um minuto de silêncio em sua homenagem, antes do início do curso sobre eSocial e Segurança do Trabalho, realizado na manhã deste dia 22 de janeiro, na APECL.

Seu falecimento ocorreu na tarde de 20 de janeiro, em Limeira.Álvaro Atualmente, Zenebon integrava o Conselho Deliberativo da APECL. Recebeu, em dezembro de 2016, a Medalha Luca Pacioli, honraria criada pela Câmara de Vereadores de Limeira a pedido da APECL.

Além de contador, era advogado. Na vida pública, foi vereador e secretário Municipal de Esportes de Limeira. Ainda integrou diretoria e conselho do Independente Futebol Clube, time de futebol de sua paixão.

Álvaro Zenebon era casado com Iolanda Silva Zenebon e deixou três filhos, parentes e amigos. O sepultamento ocorreu no dia 22 de janeiro.