Na entrega de medalha, vereadora destaca importância dos contabilistas

Todas as profissões são relevantes, mas a importância do contabilista para Limeira vai além da sua área de atuação.  Questões econômicas e sociais do município envolvem a atividade, o que amplia seu peso para Limeira e para o país.

A avaliação é da vereadora Erika Tank. Ela destacou a atividade contábil na entrega das medalhas do Prêmio Destaque da Contabilidade. A entrega ocorreu na sede da APECL, no dia 17 de fevereiro. A medalha leva o nome do pai da Contabilidade moderna, Luca Pacioli.

Além dos homenageados, estava presente a presidente da entidade contábil, Cristiane Paschoal. A honraria consta da Resolução 663, da Câmara. Erika Tank foi autora da proposta de resolução, em 2016. Os nomes dos ganhadores são escolhidos anualmente por associados da APECL.

Os homenageados de 2019 foram: Astro Escritório Fisco Contábil, representado pelos sócios Ângela Maria Lucchetti e João Carlos Miranda, na categoria Organização Contábil Benemérita; e Walter Carlos Voigt, como Profissional Benemérito.

“Muitas vezes, questões envolvendo o trabalho dos empresários passam primeiro pelo contabilista, que é um profissional de confiança desse empresário. Daí a relevância da atividade contábil até mesmo para as autoridades”, disse a vereadora.

Os ganhadores também são lembrados no Jantar dos Contabilistas, realizado anualmente pela APECL. “A homenagem reforça a importância dos nossos colegas para a sociedade como um todo”, avalia a presidente Cristiane.

Walter, entre Cristiane e Erika: profissional do ano
Cristiane e Erika, junto de Ângela e João Carlos, do Astro