Nota Oficial da APECL sobre Coronavírus e o trabalho

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a questão do Coronavírus, a APECL, na condição de representante de contabilistas e empresas contábeis de Limeira, informa que:

. Nossa entidade está alinhada com as demais do segmento contábil quanto ao trabalho dos nossos colaboradores e relacionamento com os clientes. Em comum acordo com os sindicatos dos trabalhadores (EAC, FEAAC e SEAACs), está autorizado o teletrabalho (home office), visto que tal modalidade não consta em nossa convenção coletiva vigente. Isso busca dar segurança jurídica às empresas contábeis nesse momento de crise.

. Também estamos alinhados com as entidades empresariais do setor, no sentido de preservar nossos  representados, para prevenir  possíveis autuações e multas por atrasos, etc. Ofícios foram enviados aos órgãos competentes do estado de São Paulo, solicitando prorrogação nos prazos de entrega e vencimentos de obrigações e tributos.

Veja detalhes – clique aqui

. Em 20/03/2020, a Prefeitura divulgou o Decreto 119 – veja aqui – prevendo a suspensão de algumas atividades. A medida é válida a partir de 23/03/2020.

Estamos avaliando o impacto do Decreto entre Associados e Associadas, para que eventuais posicionamentos sejam levados às autoridades. Porém, reafirmamos, há a possibilidade de trabalho home office, até que eventuais dúvidas sejam sanadas;

. Por fim, a APECL tem atuado no sentido de preservar o bem estar e a saúde de todos.

Sigam acompanhando nossas redes sociais. Evitem disseminar notícias sem checagem. Em caso de dúvidas ou sugestões, mantenham contato, sendo que o atendimento da APECL a partir de 23/03/2020 será online – através do e-mail contato@apecl.com.br

O momento é de união da categoria, mas também de adotar práticas recomendadas pelas autoridades da Saúde. Tudo para que  atravessemos esse difícil período com os menores danos possíveis.

Limeira, 20/03/2020

APECL