Os cuidados na hora da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física

Há poucas mudanças no programa de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), elaborado pela Receita Federal, mas o preenchimento da declaração requer cuidados do contabilista na inclusão das informações. A avaliação é do auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Valter Koppe.

Na tarde do último dia 26/02, Koppe fez a tradicional palestra voltada principalmente para os contabilistas. As orientações ocorreram no auditório da Receita, em Limeira. Segundo ele, a inclusão de dados dos dependentes, como os filhos, envolve novas formas de ação.O programa para declaração já pode ser baixado no site da Receita, mas a entrega começa no dia 7 de março, indo até 30 de abril.

A palestra resulta de parceria com a Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilistas de Limeira (APECL), Sescon SP e CRC. Cerca de 60 pessoas, a maioria profissionais do segmento, acompanhou a fala.

André Dalle Vedove, delegado da Receita Federal em Limeira, abre palestra

A abertura coube ao delegado da Receita Federal em Limeira, André Dalle Vedove, ao presidente da APECL, Odair Antônio Bonfiglio, e ao diretor regional do Sescon, Pablo Ademir Bobice.

Clique aqui e veja o vídeo em que Koppe analisa o IRPF 2019

Veja aqui a fala do presidente da APECL, Odair Bonfiglio.