Palestra apresentará mudanças no Simples Nacional

Entidades da área de Contabilidade realizarão em Limeira uma palestra que apresentará as principais alterações no Simples Nacional. As mudanças impactarão o trabalho contábil ao longo dos próximos 3 anos. Com as novas normas, o governo quer reorganizar e simplificar a metodologia de apuração dos impostos e contribuições devidos pelas pessoas jurídicas optantes por esse regime.

A palestra será no dia 9 de dezembro, das 9 às 11 horas, no auditório da Delegacia da Receita Federal, em Limeira. É voltada a empresários, profissionais da área tributária e fiscal, como contadores, auditores, analistas e demais interessados.

Dirceu Antonio Passos será o palestrante. Ele é advogado, pós-graduado em direito tributário pela PUC-Campinas e técnico em Contabilidade com mais de 25 anos de atuação na área tributária de grandes organizações de vários segmentos econõmicos, incluindo auditorias e consultorias. Atualmente, responde pela apresentação de diversos cursos na área fiscal-tributária em entidades, como a UniSescon.

Passos falará sobre novos limites; ICMS e ISS não contemplados no novo regime; tabelas e faixas; atividades e anexos. Ainda abordará comparativos de carga tributária entre a nova sistemática e a atual; parcelamento; prazo para adesão ao parcelamento; atividades permitidas; investidor anjo; criação da ESC (Empresa Simples de Crédito); e MEI rural.

Sescon, CRC e APECL organizam a palestra, que terá um ingresso solidário a ser definido. As inscrições podem ser feitas no site da UniSescon, clicando aqui.

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas