PALESTRA IRPF 2021 TEVE DICAS, NOVIDADES E ORIENTAÇÕES

No dia 09/03/2021 foi realizado a palestra do IRPF 2021 online com nossos parceiro Professor Valter Koppe, conhecido como “Doutor Imposto de Renda” e nossa parceira Daniele Cardoso, Administradora de Empresas, Sócia e Agente Autônomo de Investimentos Credenciada, responsáveis pelas apresentações sobre declaração, que ocorreu pela plataforma Youtube, na tarde desta terça-feira. A abertura dos trabalhos foi da presidente da APECL, Cristiane Paschoal.

A palestra apresentou Dicas, Novidades e Orientações sobre a declaração, que deve ser enviada até 23h59m59s do dia 30 de abril de 2021. Antecipar o envio evita ser surpreendido por problemas, como sistema sobrecarregado nos últimos dias. Segundo Valter Koppe até o momento não há previsão de prorrogação no prazo das entregas do IRPF 2021.

 

Uma Novidade

Auxílio emergencial deverá ser informado como rendimento tributável recebido de pessoas jurídica para quem não estiver desobrigado da entrega da declaração. Já quem recebeu mais de R$ 22.847,76 de rendimentos tributáveis no ano passado e tiver sido contemplado com o auxílio emergencial deverá devolver os valores do benefício, disse Valter Koppe.

Atenção, se você comprou uma ação, deve incluir em seu IR.

O aumento de investidores em 2020 foi de mais de 1 milhão de CPF’s e mesmo com Lucro ou Prejuízo a “renda variável” deve ser informada.

Renda variável abrange muitos ativos, você deve estar antenado para identificar o ativo e se há imposto a pagar, disse Daniele Cardoso.

 

Esse foi uns dos itens discutidos com cerca de 84 contabilistas de várias cidades.

A presidente Cristiane Paschoal destacou a importância da palestra como forma de atualização dos contabilistas. Também lembrou aos presentes que a APECL se mostra cada vez mais atuante em questões como essa.

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares