Palestra mostra que tecnologia simplifica e agiliza Contabilidade

A tecnologia permite a entrega de obrigações acessórias de forma mais simples. Ainda proporciona processos inteligentes envolvendo a documentação contábil. O profissional também pode acompanhar a atualização e a complexidade da legislação tributária.

Os itens foram apresentados pelo professor Edison Garcia Júnior em palestra realizada neste dia 9 de setembro, a pedido da APECL. A ação teve o apoio do Sescon-SP, CRC-SP e Sicomércio Limeira.

Conferencista da Thomson Reuters e Domínio Sistemas, Garcia disse que a tecnologia pode apresentar dados confiáveis, de forma bastante rápida, para que gestores das empresas tomem decisões.

A apresentação ocorreu no auditório do Sicomércio. A ação marca o incremento do tema “tecnologia no mundo contábil”, que será discutido de forma mais intensa a pedido dos associados.

Odair (à esq.), Garcia e Pablo, na apresentação da palestra

“O tema entrará em nossa pauta sempre que tivermos a oportunidade. A tecnologia é indispensável no atual cenário, em qualquer profissão”, afirma o presidente da APECL, Odair Bonfiglio. A abertura da palestra foi feita por Bonfiglio e pelo diretor regional do Sescon-SP, Pablo Ademir Bobice.

A fala de Garcia foi acompanhada por proprietários, gestores e trabalhadores de empresas contábeis de Limeira. Segundo ele, três pontos mostram que o momento é de intensas atividades. O cenário tributário, com uma reforma em análise no Congresso Nacional, consta da lista, segundo Garcia.

O momento contábil passar por mudanças. Nesse sentido, o conferencista avalia que o cruzamento das informações trazido pelo SPED impactou o cenário.

Os dirigentes das entidades ainda recordaram que duas ações de aprimoramento serão realizadas ainda esse mês. No próximo dia 11, ocorre o curso básico de faturamento fiscal – clique aqui.

No dia 25 de setembro,  ocorrerá a oficinal de cálculos trabalhistas – veja aqui.