Palestra online pede atenção para validação no eSocial

O envio dos dados para o eSocial representa um momento importante do trabalho em equipe numa empresa, incluindo o contabilista. Porém, a adequação dos dados ao leiaute do sistema adotado pelos órgãos governamentais não representa o final do processo. Há que se ter cuidado com o conteúdo enviado, para evitar problemas futuros – como autuações.

O alerta é de Lilian Carla da Silva, que ministrou palestra sobre eSocial, Reinf, DCTFWeb e Bloco K, na última segunda-feira, dia 6 de maio. A palestra foi transmitida online pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC), de São Paulo para várias cidades paulistas.

Lilian destacou que a descrição constante no eSocial precisa sempre estar atualizada. Ao mesmo tempo, requer uma comunicação anterior a qualquer mudança, prática ainda tabu dentro de grande parte das organizações.

Em Limeira, cerca de 30 profissionais acompanharam a fala de Lilian, no auditório das Faculdades Einstein. A ação contou com apoio da APECL, que foi representada pelo presidente Odair Bonfiglio, e Sescon SP, cujo diretor regional Pablo Ademir Bobice esteve presente.

Profissionais acompanham palestra online

O professor doutor Carlos Eduardo Francischetti, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Einstein, recepcionou os profissionais presentes. A abertura foi feita pelo delegado do CRC SP e diretor da APECL, Paulo Vilalta Neto, que destacou a importância da atualização profissional.

Curso

No próximo dia 24 de maio, as ações envolvendo as entidades que reúnem contabilistas terão continuidade. A sede da APECL será o local do curso para assistente fiscal com ênfase em ICMS e IPI.

O curso busca capacitar o profissional nos principais aspectos legais de diversas operações que impactam na área fiscal. O profissional embasado na legislação poderá exercer suas atribuições com maior segurança e qualidade evitando assim autuações fiscais.

O horário é das 9 às 18h. Mais detalhes – clique aqui

Dirigentes da APECL, Sescon, CRC SP e Faculdades Einstein