Professor alerta para mudanças na contabilidade das PME

“A Contabilidade nas pequenas e médias empresas: pontos de atenção e aspectos práticos, NBC TG 1000 revisada”. Este foi o tema da palestra realizada na última sexta-feira, 15 de junho, em Limeira. A ação do CRC SP contou com apoio da APECL e Sescon SP.

O tema coube ao professor Frederico Otávio Sirotheau Cavalcante. Cerca de 50 profissionais da área acompanharam a fala de Cavalcante, em palestra realizada no auditório do Sicomércio, parceiro no evento.

Cavalcante é profissional da Contabilidade, com especialização em Contabilidade, Auditoria e Controladoria pela PUC Campinas, além de mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela Unifecap e doutorando em Contabilidade na Universidade do Minho em Portugal. Atua ainda como professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, bem como é auditor, perito e consultor de Empresas, além de palestrante credenciado pelo CRC/SP e CFC, áreas de Contabilidade Financeira, Internacional e do Terceiro Setor.

A revisão da Norma Brasileira de Contabilidade – Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, a NBC TG 1000 (R1), vigora desde janeiro de 2017, revisando itens publicados em 2010. Estão submetidas à norma todas as empresas com receita bruta inferior a R$ 300 milhões e ativos inferiores a R$ 240 milhões.Os itens impactaram empresas a partir de revisões promovidas pelo Conselho Internacional de Contabilidade (Iasb, na sigla em inglês), órgão responsável pela emissão de normas internacionais para o setor privado (IFRS).

A ação consta da linha de atualização e aprimoramento profissionais adotada pelas entidades do setor contábil. A abertura coube a Paulo Vilalta Neto, delegado do CRC na região de Limeira, além de Odair Bonfiglio, presidente da APECL, e Antônio Ademir Bobice, diretor do Sescon.

“Os profissionais devem ficar atentos à programação, pois temos palestras importantes para os próximos meses. Ao mesmo tempo, pedimos sugestão de temas, já que nossa atividade apresenta mudanças diárias”, disse Odair, da APECL, na abertura do evento.

O site da APECL traz informações sobre cursos e palestras. Interessados também podem entrar em contato pelo telefone 3441.2991.

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas