Reforma: teletrabalho mudará relação entre empregado e patrão

A reforma trabalhista foi o tema do treinamento realizado pela APECL no último dia 2209. Cerca de 40 representantes de empresas contábeis participaram da atividade, que contou com a parceria da Universidade do Sescon SP e CRC São Paulo.

Advogado especialista em questões trabalhistas, Sidney dos Santos avalia que o trabalho à distância será um dos itens que gerarão maiores mudanças na relação entre patrão e empregado. O teletrabalho tornará mais flexível essa relação, por não envolver o pagamento de hora extra e evitar questões como controle de jornada.

Ao poder atuar de sua residência, o trabalhador ganhará flexibilidade de horário. Também deixará de perder tempo com o transporte ida e volta até o local de trabalho.

Sidney, que também é professor universitário, avalia que o cenário gerará oportunidades profissionais, pois, de início, cerca de 1 milhão de empregos devem ser gerados com as mudanças.

O treinamento de 8 horas de duração ocorreu na sede da APECL. As medidas geradas pela reforma vigorarão em novembro próximo.

A abertura foi feita pela presidente da APECL, Nilva Leme, e pelo diretor regional do Sescon, Antônio Ademir Bobice. “A reforma traz novidades, o que faz com que os escritórios contábeis sejam procurados pelos empresários. Esse treinamento busca capacitar nossos associados para que as principais dúvidas sejam respondidas”, disse Nilva.

Confira a seguir o vídeo com a fala de Sidney – clique aqui.

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas