#Vídeo: integração facilitará atos do CNPJ, diz delegado da Receita Federal

A Rede SIM é o novo Sistema Integrador de CNPJ no estado de São Paulo. Ele vai facilitar ações que envolvam o CNPJ de uma empresa, como abertura e encerramento, passando também pela criação de uma filial.

As informações são do  delegado da Receita Federal em Limeira, André Dalle Vedove Barbosa. Ele fez a abertura da palestra sobre o novo sistema, realizada no último dia 1º de outubro, no auditório da delegacia, em Limeira.

A palestra foi uma parceira da Receita com a APECL e a regional Limeira do Sescon SP. Também fizeram saudação aos contabilistas presentes o presidente da APECL, Odair Antônio Bonfiglio, o diretor regional do Sescon, Pablo Ademir Bobice.

“Estamos presentes em ações que atualizem o contabilista. O impacto das medidas na vida dos nossos clientes faz com que tenhamos uma agenda intensa, que inclui palestras e cursos”, conta o presidente da APECL, Odair Bonfiglio.

A palestra foi online, a cargo de Carlos Vinicio Lacerda Nacif. Cerca de 70 associados da APECL e servidores da Receita acompanharam a fala de Nacif. O ingresso solidário foi um brinquedo, que será doado à instituição Casa das Crianças.

O sistema paulista será operacionalizado pela Jucesp. Clique aqui e assista à fala de André Barbosa, da Receita, sobre o evento e os pontos principais do sistema.