Video: Valter Koppe fala sobre IRPF “cada vez mais digital”

Começou o período de entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física. Até o próximo dia 30 de abril, cerca de 58 mil pessoas na região de Limeira devem encaminhar os dados à Receita Federal.

O processo está cada vez mais digital, segundo Valter Koppe, supervisor regional do Imposto de Renda. O envio da declaração por meio de smartphones e tablets tem aumentado significativamente nos últimos dias. Por isso, facilidades no programa foram implementadas, segundo Koppe.

Odair, da APECL (à dir.), André (Receita), Antônio Bobice(Sescon) e Valter (Receita)

Há sete condições para que uma pessoa faça a declaração. Atendendo uma delas, o contribuinte já precisa enviar os dados à Receita. Mais dados estão sendo exigidos, como Renavam do automóvel e do IPTU de imóveis. Porém, ainda não são obrigatórios, segundo Valter.

Para abordar as mudanças, a APECL, Receita Federal, Sescon-SP e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP) realizaram uma palestra no último dia 22 de fevereiro. A palestra levou cerca de 100 profissionais e contribuintes ao auditório da Receita Federal.

“A pessoa corre o risco de cair na malha fina por desinformação ou desatualização”, alertou o presidente da APECL, Odair Antônio Bonfiglio. Para Odair, a presença do profissional contábil torna a comunicação de dados mais segura, cenário cada vez mais necessário diante do cruzamento de dados feito pelos órgãos fiscalizadores.

Já André Dalle Vedove Barbosa, delegado da Receita em Limeira, avalia que ações como a palestra ajudam na comunicação do órgão com o público.

O ingresso para a palestra foi solidário – material de limpeza destinado posteriormente ao Asilo João Kühl Filho, em Limeira.

Veja o vídeo com a fala de Odair Bonfiglio, presidente da APECL.

Vídeo com a fala de André Barbosa, delegado da Receita Federal do Brasil em Limeira – clique aqui

Confira a entrevista com Valter Koppe – clique aqui

 

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas