VRE- OS 5 PASSOS PARA O REGISTRO EMPRESARIAL

Queremos reforçar que o sistema permite que todo o processo seja feito em um único portal, dando simplicidade aos procedimentos de registro. Conheça as cinco fases do registro empresarial:

1- Viabilidade – é o primeiro passo para abrir ou regularizar uma empresa, o que deve ser feito consultando a prefeitura da cidade sede.
2 – Preenchimento do Coletor Nacional – Trata-se de um sistema da Receita Federal. Após a aprovação da prefeitura, deve-se preencher o formulário eletrônico conhecido como DBE (Documento Básico de Entrada). É o documento utilizado para a prática de qualquer ato perante o CNPJ
3 – Registro no órgão competente – Após a aprovação do DBE, é necessário efetuar o registro no órgão correspondente: Junta Comercial, OAB ou Cartório.
4 – Emissão da Inscrição Municipal – Etapa quando é finalizado o registro.
5 – Licenciamento das atividades – É a etapa final do processo, quando é emitido o Alvará de Funcionamento, autorizando a empresa a iniciar suas atividades. Toda a verificação inicial é feita automaticamente pelo Integrador Estadual Paulista e, para empresas de Baixo Risco, a autorização é feita de forma online, não sendo necessário nenhum comparecimento presencial.

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares