Walter Voigt: 60 anos de registro profissional e luta pela Contabilidade

Conversar com Walter Carlos Voigt é ouvir uma história de paixão pela Contabilidade. Ao mesmo tempo, junta passagens em defesa não apenas dos seus ideais na Organização Fênix, mas de uma categoria que contribui para o desenvolvimento do município.

Aos 82 anos de idade, ele demonstra orgulho que vem desde os primeiros estudos. “Sou formado em técnico em Contabilidade da turma de 1958 pela Escola Técnica de Comércio de Limeira, da qual tenho orgulho de ter pertencido”, relata.

Empresas e profissionais do segmento são relembrados no relato. “Trabalhei orgulhosamente, no Escritório Mercúrio, entre 1955 e fevereiro de 1961. Ne na época o escritório pertencia ao sr. Jayme Cavinatto. O Sr. Jayme e meu professor Farid Elias foram meus grandes mestres”.

O espírito empreendedor fez com que Walter adquirisse, em 15 de março de 1961, a Organização Fênix. A compra foi feita junto ao então proprietário, o contabilista Santo Negro. Na época, o escritório tinha sua sede na rua Tiradentes. Após várias mudanças, a sede definitiva veio com um prédio no Jardim Piratininga.

O olhar para a classe também marcou a trajetória de Walter Voigt. “Fui, com muito orgulho, delegado em Limeira do CRC, entre 1961 e 1988”. Os arquivos do conselho mostram sua dedicação. Como técnico contábil, seu registro data de 27 de dezembro de 1958. Já o registro junto ao CRC-SP é de 27 de janeiro de 1960.

Associação

O homenageado recorda ainda da atuação, em 1965, para a fundação da associação dos contabilistas. “Foi um trabalho ao lado de vários colegas, tendo como presidente da Comissão o sr. Romeu  Mesquita”, cita.

A atuação junto ao Conselho Fiscal da associação é uma das suas principais recordações.

O espírito comunitário levou Walter Voigt a atuar em entidades. Ocupou a Presidência da Taba do Brasil, respeitado clube de serviço de Limeira. Ainda foi vice-presidente da Associação Prudente de Moraes, entidade beneficente com serviços relevantes no município.

Ao receber a medalha “Luca Pacioli”, Walter Voigt seguirá a linha dos demais homenageados, todos contabilistas que atuaram em favor do desenvolvimento social e econômico de Limeira.

Voigt: relatos da evolução do profissional

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA AGORA

Notícias similares

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS (AS) DE LIMEIRA

A APECL- ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS EMPRESAS CONTÁBEIS E CONTABILISTAS DE LIMEIRA é uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, que representa os Escritórios Contábeis e Contabilistas